Tags

, , , ,

Algumas pessoas me perguntam o porque do Lu with diamonds. Tenho várias respostas para dar e é justamente pela junção de todas que batizei assim o blog .

Eu poderia dizer que o primeiro motivo é porque os diamantes são eternos. E como falo muito da busca do imutável na vida, essa seria a resposta mais objetiva.

(abaixo uma lembrança que sempre vem ao ouvir que diamantes são eternos, apesar de que, eu nem era nascida)

Mas, vem lá de trás esse nome. Muito antes de que eu pudesse pensar em ter um blog. Uma das minhas primas, a única por parte de mãe, me chamava de Lucy. Como ela morou em São Paulo, em Brasília e eu no Rio, nós trocávamos muitas cartas, e não raro, quando chegava uma, no envelope estava escrito: Para  “Lucy in the sky with diamonds”. Jamais esqueci, porque esta música dos Beatles me remetia à liberdade e ao contentamento, sentimentos que busco até hoje, sempre.

Então, sinceramente, este é o primeiro motivo.

Depois vem outras coisinhas não menos significantes. Os diamantes são lindos, pedras realmente de encher os olhos de qualquer um. E devido a toda mística que os envolve (até por serem pedras difíceis de achar) são muito sensoriais … então dizer que alguém é um diamante, mesmo que não lapidado, é um grande elogio. Ter um diamante dentro então, é poético.

Além da música dos Beatles, me veio outra agora na cabeça, que também acho linda. Outra onda, literalmente.

E mais, na numerologia, Lu Lopes e Luwithdiamonds tem a mesma vibração, então, por que não arriscar e falar sobre o que me interessa ?

E depois, lê quem quer e escreve quem precisa. E eu realmente amo escrever. Ter um blog é um ótimo meio de comunicação – uma revista eletrônica com minha própria edição – por que eu não ousaria ? A vida é curta e meu tempo é precioso. Por isso luwithdiamonds, em busca do que realmente faz sentido e muitas vezes está submerso.