Tags

, ,

É Natal, de novo. Todo ano tem.

presenteEu sempre disse que achava que Natal deveria ser ano sim, ano não, mas esse ano, depois de muitos Natais e muitas mudanças na vida, estou feliz com a chegada do Natal.

Não vou ganhar nenhum presente diferente, nem tem criança nova na família e nem vou viajar para algum lugar incrível e distante. To é me sentindo mais próxima da minha família, com  vontade de estar perto deles, de curtir com eles uma noite regada a boas histórias, vinho, comida gostosa, e aquelas renovações de esperança para o ano que vem. Estou grata.

Sei que contar uma boa ação, não é sinal de solidariedade mas, de vaidade. Mas não posso deixar de contar que eu peguei junto com o pessoal do trabalho uma cartinha nos Correios, e que saímos outro dia para comprar a bicicleta que já entregamos em conjunto. Bicicleta aro 16, de criança, da Caloi, para uma marca infantil. Passamos por maus bocados até os Correios: 1 hora na Loja Americana (está falindo?!) , depois mais meia tentando conseguir um táxi, depois mais meia hora no trânsito até os Correios da Primeiro de Março e no desembarque da bicicleta quase fomos atropeladas. Após isso, um anjo do Correio apareceu e nos ajudou a levar a caixa até lá. Nos Correios só ajuda! Duas pessoas embrulharam a caixa com a gente. E pronto, uma alegria absurda me invadiu, conseguir cumprir e imaginar a carinha do menino recebendo a primeira bicicleta da vida dele, novinha, lindinha…a sensação que eu tive foi um grande presente. Grata!

Este ano também recebi um cartão de Natal de uma amiga. Cartão lindo, escrito à mão, me desejando tempo para as coisas simples da vida. A mensagem me encheu o coração de alegria. Porque é tudo o que eu quero, ter tempo de aproveitar o que eu tenho na vida: meus amores, minha família, boas noites de sono, passeios, viagens, boa alimentação, corridinhas, yoga, bons mentores, bons amigos, um solzinho no rosto, uma cobertinha e filme nos dias frios, companhia…sou grata!

Falta fazer uma limpa no meu armário. Abrir espaço para o que vai chegar.

Vou terminar este ano plena. Cada vez mais. Meu ano não foi fácil, mas muita coisa eu desenrolei. Termino o ano com várias coisas finalizadas e com uma vida de realizações verdadeiramente recomeçando em mim. Gratidão!

